sábado

Sobre a variabilidade da dor

Sentir dor é uma coisa extremamente contingente ou causal? Ultimamente tenho sentido mais dores que nos últimos meses. Este mês de outubro foi de veras incômodo. O coquetel de remédios ciclobenzaprina, paroxetina e pregabalina não deram conta do recado: dor na lombar. Não sei por que esta é a dor que mais incomoda, ela é tão forte que dá vontade de sair correndo para um hospital para pedir que enfiem uma agulha com algum produto que resolva imediatamente a dor. Por quê sinto tanta dor? Me pergunto repetidas vezes. Por que esta dor me molesta no trabalho, em casa, nos momentos de lazer? Teve dias neste mês que eu simplesmente não consegui trabalhar. Trabalhar sentindo dores fortes é algo absolutamente desgastante. E o pior é ficar refletindo na análise que essa dor pode estar sendo causada psicosomaticamente por mim mesma. Que ser é capaz de produzir, ainda que inconscientemente, a si mesmo sofrimento assim?

Um comentário: