terça-feira

Sobre dores e feriados

Devo chegar à conclusão que os feriados são ruins para o tratamento da fibromialgia, principalmente se viajo. Isso porque a saída da rotina muitas vezes acarreta na não prática de esportes e com a diminuição da endorfina (ou do que quer que seja bom para a fibromialgia proveniente dos esportes) voltam as dores fortes.

Tive uma crise recente em outubro, fruto talvez do feriado do dia 12. Hoje voltei pela segunda vez a um médico do meu convênio. Eu havia marcado dois meses atrás, logo após a minha primeira consulta, caso eu piorasse, o que de fato, ocorreu, devido à crise. Mas a consulta só ocorreu hoje, quando eu já havia procurado um médico particular para buscar uma solução urgente para as dores insuportáveis, o mesmo que me indicou o Lyrica. Quando relatei ao médico de hoje que eu estava tomando Lyrica, paroxetina e ciclobenzaprina ele me disse que o Lyrica era só para crises, já que ele era um analgésico. Perguntei-lhe sobre a cânfora e a arnica e ele me disse que não sabia com um certo desdém.

Sinceramente eu não entendo: um médico que trabalha por anos e anos com pacientes que sentem dor nunca sentiu curiosidade para ver se havia alguma solução natural? Fiquei chateada. Primeiro porque um médico me receitou um remédio que melhorou consideravelmente minha qualidade de vida e o meu médico do convênio não quis me passar a receita deste remédio (o Lyrica), que é vendido com retenção da receita. Agora como eu vou saber qual dos dois tem a razão? E segundo porque não tenho uma resposta científica quanto à cânfora. Melhor parar de pensar nisso e pensar em nadar amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário