quarta-feira

Nomear dores

O mais curioso da fibromialgia é a denominação das dores. Hoje, por exemplo, amanheci com dor no joelho. Eu poderia pensar que fosse da fibromialgia, não fosse o último reumatologista que me disse que tenho uma artrose nos joelhos.

Então hoje amanheci com dor de artrose. É uma dor diferente da dor da fibromialgia porque parece ser no osso, na articulação mesmo, não sei explicar.
Outra dor que eu confundia com a da fibromialgia é a dor na lombar. Até que outro reumatologista me indicou RPG, parece ser um problema postural. Saber diferenciar as dores é importante para não achar que o remédio da fibromialgia não está funcionando. Na verdade acho que o Lyrica está funcionando sim, mas agora que diminuiram as dores da fibromialgia, as outras aparecem com mais força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário