domingo

Quando não podemos trabalhar

Hoje, sentindo muita dor na perna direita, resolvi tomar nota de um pensamento, quando me deparo com um esboço do dia 10.02.16:

Eu me sinto culpada em semanas de dores como essa, na qual minha produtividade cai significativamente. Eu perdi duas aulas nessa semana e não consegui ler os textos. Começava a ler na mesa, logo minha lombar doía, então eu ia para a cama e meus braços doíam de segurar o leitor de ebooks e de repente eu já estava dormindo e resmungando de dores. Quando acordava sentia-me absolutamente culpada por ter perdido mais uma manhã em minha vida. E penso: como quero fazer um doutorado se eu não consigo ficar acordada de manhã para ler um artigo?
Toda vez que entro em crises assim fico adiando a ida ao médico e me auto medicando com o que eu tenho em casa. Eu sei que não deveria me auto medicar, mas desanimo de pensar em ir ao médico para ele falar que com o tempo vai passar e me receitar meia dúzia de ibuprofenos que posso comprar sem receita. Mas a esperança é a última que morre. Vou tentar ir ao médico hoje e quem sabe ele tenha uma ideia brilhante para diminuir a minha dor.

Imagem: Mike Licht


Nenhum comentário:

Postar um comentário