quinta-feira

Aceitar a doença

Uma das dificuldades da fibromialgia é quando passamos um longo periodo sem dor e de repente ela volta, assim, do nada. A primeira atitude é pensar se há algo que possa ter causado essa dor, alguma lembrança, algum incômodo silencioso. Se descoberto, tentar evitar aquela situação ou pensamento.
Mas e quando não encontramos uma causa? Quando a dor vem do nada? Nesse caso, para mim ainda isso é uma fonte de tristeza, porque exige que eu aceite o fato puro e simples de que sinto dor por causa de uma doença. Acho que, ao buscar possíveis causas para a dor às vezes estamos buscando evitar um fato: estou com fibromialgia.

8 comentários:

  1. Olá! Eu também tenho fibromialgia, mas não sofro mais com as dores dela. Já faz 4 anos que fiz um tratamento chamado Lemeterapia e estou livre das dores e dos remédios. Mas eu sofri por 5 anos, eu sei bem como é, acordar como se tivesse passado um trem por cima, com rigidez e com as dores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Glaucia! Fale sobre esse tratamento, por favor... sofro demais com fibromialgia!

      Excluir
  2. Olá Gláucia, que bom saber que você não sofre mais com as dores. Como é esse tratamento?
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Descobri seu blog hoje e já recomendei no grupo do face do qual faço parte. Não pare de escrever porque além de te fazer bem nos ajuda pois nos identificamos nele.Muitas vezes acho que a fibro não existe mas quando ela vem com tudo percebo que ela é mais do que presente, quando muito se esconde por brevíssimos períodos.Abçs

    ResponderExcluir
  4. Jesus já levou sobre si na cruz do calvário todas as nossas doenças, acredite sem duvidar no coração.
    Não deixando nunca de fazer os tratamentos médicos, Deus nos cura de diversas formas, usando os medicos, ou por cura milagrosa. Devemos declarar a palavra de Deus, pois ela não volta vazia. Recebamos a cura que Jesus já nos deu.

    "Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
    Salmos 103:3

    Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
    Isaías 53:4-5

    O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
    João 10:10

    ResponderExcluir
  5. Olá Graça, fico feliz que você tenha gostado! Vou continuar escrevendo sim, obrigada! abraço

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber como é esse tratamento lemeterapia,pois sofro da síndrome a mais de 20 anos.Eu me intetesso em saber onde conseguir esse tratamento.

    ResponderExcluir
  7. Olá Doralice! Tudo bem com você?
    Puxa! Tô achando muito bacana seu blog!
    Também tenho fibromialgia, sou dona de casa (tive que deixar o emprego por causa da fibromialgia), estou no último semestre de psicologia e estou escrevendo meu TCC sobre este tema. Tem sido muito cansativo, estressante, mas espero que eu possa, num futuro bem próximo, poder ajudar as pessoas que sofrem de dor crônica.
    Não tenho experiência em blogs, mas estou me aventurando em escrever um...espero que, um dia, fique tão bacana quanto o seu.
    Parabénssss!!!
    Um abraço.

    ResponderExcluir