quarta-feira

A palavra enunciada

Hoje na análise consegui falar sobre várias coisas que me incomodam mas que me recuso até a enunciá-las, ou melhor, a pensá-las. Algo me diz que se quero parar de sentir essas dores da fibromialgia, não há como escapar à lembrança do passado. Não para ficar cultivando mágoas, mas para digerir aquilo que ainda incomoda, compreender algumas atitudes e sempre lembrar que cada um fez o melhor que pôde naquele momento. E, com isso, reaprender a perdoar inclusive a nós mesmos.

2 comentários:

  1. Doralice, sou terapeuta holística, fibromiálgica e vivo sem dor, acredite, isso é possível.
    Entre no meu site, veja a entrevista que dei sobre fibromialgia, qualquer dúvida, entre em contato comigo, terei maior prazer em te dar algumas dicas importantes.
    Dias de paz e luz pra você!
    Maria valéria
    www.valeriaholistica.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho fibromialgia, e as lembranças do passado me faz ficar cada vez pior, me sinto culpada por tudo, tenho uma filha, que tudo joga na minha cara de coisas que passamos juntas no passado, mas fiz o melhor que pude naquele momento, ainda não consegui um jeito de me perdoar, pois sou ser humano, sou mãe, mas não sou perfeita, tem hora que perco a vontade de viver de tanta tristeza, diz que gosto de me fazer de vítima para as pessoas, felizmente ela não tem essa doença e não tem noção de como nós ficamos. Apenas um desabafo.

    ResponderExcluir