quarta-feira

O médico e o monstro

- em uma analogia exagerada -

Se há uma coisa que definitivamente me incomoda na área da saúde é a divergência de opiniões médicas. Tanta diferença que dá vontade de pedir o currículo e o histórico escolar de cada médico antes de consultar. Como é possível meia dúzia de médicos falar que você tem fibromialgia, enquanto dois outros afirmam que você tem é fadiga crônica, que esse negócio de fibromialgia não existe e o médico de hoje - por ora só estou falando de reumatologistas - olhar para mim, conversar um pouco, me pedir para fazer uns alongamentos para, ao fim, dizer que isso de dor não existe, que tenho que controlar minha mente para não sentir dor e blá blá blá. E então eu quase tenho que implorar para ele que me receite por favor um remédio para dor, que está foda ficar trabalhando sentindo dor para ele me receitar um remédio não tão agressivo quanto o tilex, me passou o celebra sem deixar, contudo, de afirmar que eu não estou sentindo dor, que eu deveria parar de gastar dinheiro com todos esses remédios e etc.

5 comentários:

  1. Doralice, entre no meu site, leia minha entrevista sobre fibromialgia, você vai ter novas informações que talvez te façam entender melhor o que acontece conosco, também sou fibromiálgica e terapeuta holística, tenho me dedicado integralmente a entender o que causa a fibromialgia de fato, ja encontrei métodos que me permitem viver sem dor, e tenho tido resultados excelentes com minhas clientes.
    Meu site é: www.valeriaholistica.com
    Uma semana iluminada!
    Maria Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo contato Maria Valéria, interessante seu site e entrevista. Abraço

      Excluir
  2. FIBROMIALGIA DÔRES NO CORPO
    Sou terapeuta em REFLEXOLOGIA,
    pelo I.O.R, 75 anos de idade com 44 anos dedicados ao estudo e pesquisa do comportamento humano.
    Tenho atendido vários portadores de FIBROMIALGIA,
    (DÔRES NO CORPO COM MUITA INTENSIDADE).
    Recebendo as técnicas da REFLEXOLOGIA, o Paciente consegue obter ótimos resultados; que proporcionarão assim uma excelente melhora em sua qualidade de vida.
    A REFLEXOLOGIA consiste em ativar pontos específicos nos pés, desbloqueando canais
    de comunicação com o cérebro, para que este
    possa agir, corrigindo assim o problema.
    Não tem contra indicação para este
    caso e não usa medicamentos
    O próprio corpo, equilibrado, promove a cura.
    VEJA NO SITE, UM VIDEO SOBRE MEU TRABALHO.

    www.djalma.com.br
    Bairro Santana - Metrô Santana – Zona norte
    São Paulo - SP - BRASIL. (BRAZIL)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo contato, vou procurar reflexologia aqui na minha cidade. Abraço

      Excluir
  3. É Doralice, sei que é muito difícil estes problemas com os médicos uns acreditam na doença e outros dizem que a doença não existe. Também tenho fibromialgia a 3 anos e não consigo mais trabalhar pois sinto muitas dores e meu trabalho é andando o dia inteiro, fiquei recebendo auxilio do INSS durante 2 anos, depois resolveram que não me dariam mais benefício e fui obrigada a pedir demissão do meu emprego. O pior disto tudo são as pessoas da nossa família que começa a dizer que estamos inventando doença, por este motivo resolvi parar de tomar toda a medicação que eu tomava, não tomo mais nada só quando estou na crise tomo para diminuir um pouco a dor. Eu não tinha mais vida com a medicação eu dormia dia e noite. Então resolvi se é para viver com esta doença vou me manter acordada para tentar combate-la e assim vou vivendo um dia de cada vez.Achei muito interessante o seu blog,Parabéns.
    Meu nome é Branca Lila e moro em Minas Gerais, Abraços e boa sorte

    ResponderExcluir